top of page
O QUE É A CASA DA CRIANÇA?

Uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos, fundada em 1988 para prestar atendimento socioeducativo para crianças e adolescentes do Morro da Penitenciária, no Bairro da Trindade, em Florianópolis (SC).

 

A instituição atende cerca de 120 crianças e adolescentes em período alternado à escola regular, oferecendo apoio pedagógico e cinco refeições ao dia.

 

O horário de atendimento é das 8h às 17h.

Missão

Oportunizar o crescimento nas áreas afetivas, cognitivas e social das crianças e adolescentes, a fim de que contribuam na construção de uma sociedade fraterna.



Visão

Ser uma instituição reconhecida por sua transparência e compromisso com parceiros e comunidade onde atua, com sustentabilidade, permitindo assim ampliar os horizontes de crianças e adolescentes assistidos.

 

Negócio
Prestar serviço à sociedade para a construção de uma sociedade fraterna.

 

Objetivos

Possibilitar o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes, de 06 a 17 anos de idade, em período alternado à escola regular, na busca do enriquecimento das potencialidades, assegurando ganhos de aprendizagem escolar, social e cultural;

 

Propiciar a formação das crianças e adolescentes para a vida com cidadania, oferecendo espaços e situações de aprendizagem para a construção de valores éticos e de participação na vida pública;

 

Estimular a participação, o desenvolvimento de competências para a vida social e projetos de vida, autonomia na resolução de problemas do cotidiano e a apropriação de novos conhecimentos.

 

bottom of page