top of page

Esporte e Lazer

Este programa tem foco no esporte como estratégia de desenvolvimento  integral das crianças e adolescentes atendidos.

Os projetos são:

Educação Física: Visa utilizar o esporte como estratégia educativa de inclusão social, desenvolvimento físico, motor e cognitivo, voltado para a Cultura da Paz, com valores como responsabilidade, criatividade, autoconfiança, solidariedade, despertar a consciência corporal e senso crítico. Realizadas modalidades de: futebol, voleibol, basquetebol.

 

Oficina de Recreação/ Cultura da Infância: A oficina trabalha as linguagens: infantil, lúdica, de jogos e do brincar, num espaço coletivo. Brincadeiras: danças, cantigas, jogos, bicicletas, patins, entre outras manifestações artísticas e culturais.

 

Dança: Visa oportunizar o aprendizado na modalidade Balé Clássico, contribuindo na educação e conscientização corporal, integrando corpo e mente de uma forma global. Acontecem alongamentos, ensaios de coreografia, apresentações de dança na Instituição e outros espaços.

 

Oficina de Cultura Afro-Brasileira: Objetiva resgatar a cultura afro-brasileira. Acontecem rodas, apresentações, exibições e atividades relacionadas, que auxiliam e contribuem para a formação de cidadãos, adotando métodos como a oralidade informal, leituras, discussões dirigidas. Realizadas em três modalidades: Capoeira, Maculelê e Puxada de Rede.

 

Oficina de Musicalização: Pretende despertar nas crianças o interesse pela música. De forma lúdica são abordadas questões básicas do conhecimento musical. Também realizadas atividades ligadas à percepção musical. Instrumentos: Percussão, cordas, flauta e Canto.

bottom of page